www.cangucuonline.com.br

Frio se intensifica no fim de semana no Rio Grande do Sul

449

Demorou, mas chegou: julho começou com muito frio, que já tardava a chegar ao Rio Grande do Sul. A umidade se foi e o tempo ficou seco, mas nos próximos dias terão marcas negativas no Estado, então é importante se agasalhar bem e não esquecer de itens como cachecol e luvas, para proteger as partes mais sensíveis do corpo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Internet) aponta condições favoráveis à formação de geada em todas as regiões gaúchas pelo menos até segunda-feira, e mínimas de até -3 graus na sexta-feira e no sábado, e -4 graus no domingo.

Nesta quinta-feira, os gaúchos já sentiram o que há de vir pela frente. Conforme o Internet, a mínima registrada no Rio Grande do Sul foi de 1,8 grau abaixo de zero, no município de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 4 graus.

O Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, divulgou, nesta quinta-feira, um alerta a respeito da onda de frio intenso em razão da incursão de uma massa de ar polar bastante intensa, que avançará para toda a região e partes do Sudeste e Centro-Oeste, chegando até o Norte do País.

Nesta sexta-feira, o céu ficará entre parcialmente nublado e nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas do litoral gaúcho. Nas demais regiões, deve haver geada. A temperatura, em declínio, deve variar entre -3 e 11 graus no Rio Grande do Sul, e entre 2 e 11 graus em Porto Alegre, onde não deve haver geada. Já no sábado, a geada abrangerá todas as regiões gaúchas, mas não deve haver chuva.

As marcas ficarão estáveis, indo de -3 a 13 graus no Estado, e de 2 a 10 graus na Capital. A estabilidade se mantém no domingo, com uma leve ampliação térmica, com termômetros registrando entre -4 graus e 15 graus, no Rio Grande do Sul, e entre 3 e 13 graus em Porto Alegre. A geada seguirá presente em todas as regiões. Na segunda-feira, a geada ainda deve abranger o solo gaúcho, mas perderá força ao longo do dia. As marcas, em elevação, já não serão negativas – fará de 0 a 18 graus no Estado e de 5 a 17 graus na Capital.

Comentários
Carregando...