Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Final de semana será marcado por frio intenso em Canguçu

O perigo de um intenso declínio nas temperaturas foi informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Alerta vale a partir desde a última sexta (10) em decorrência da nova frente fria chega ao RS. Com previsão de geada ampla, de moderada a forte, Canguçu deve ficar ainda mais gelado a partir de sábado (11). As […]


O perigo de um intenso declínio nas temperaturas foi informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Alerta vale a partir desde a última sexta (10) em decorrência da nova frente fria chega ao RS. Com previsão de geada ampla, de moderada a forte, Canguçu deve ficar ainda mais gelado a partir de sábado (11). As temperaturas mínimas ficarão em torno de 2°C e 3°C em Canguçu.

Neste final de semana, a geada deve permanecer durante a manhã, em diversas localidade do interior do município. Apesar das baixas temperaturas, a Metsul Meteorologia informa que não deve chover nos próximos dias. a sensação térmica pode ser de temperaturas mínimas negativas e de geadas durante a manhã.

Na próxima segunda-feira (13), os termômetros devem marcar entre 6°C e 17°C, conforme Metsul Meteriologia. Devido a uma massa de ar polar ter chegado ao RS, nesta semana, o ar seco propicia a diminuição de nuvens e, consequentemente, amplia-se o potencial de geada em todos os dias seguintes.