www.cangucuonline.com.br

Filme sobre João Simões Lopes Neto é selecionado para Festival de Cinema na Europa

O filme “A Última Morada de João Simões Lopes Neto”, filmado em Pelotas e com roteiro de Manoel Soares Magalhães, traz à tela uma história de ficção que flerta com o realismo mágico e fantástico, na qual a estátua do escritor João Simões Lopes Neto (1865-1916), após acordar do seu estado em bronze, caminha pela praça central de sua cidade natal tentando compreender o que se passou desde à sua morte. Pela primeira vez no cinema, o escritor toma o protagonismo da história para si e reflete sobre como foi tratado pela sociedade pelotense e como as pessoas lidam com os artistas locais de suas cidades.

O filme dirigido por Márcio Kinzeski é protagonizado pelo ator Vagner Vargas, que dá vida ao escritor pelotense e conta ainda com Roberta Rangel, Hakeen Mhucale e Clemente Viscaino no elenco. Ao longo deste ano, “A Última Morada de João Simões Lopes Neto” tem sido selecionado para participar de diversos festivais de cinema nacionais e internacionais, tais como: 6º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, FELITE – Festival Literatura em Tela, MICINE ON – Mostra Independente de Cinema do Nordeste, Mostra Junho Fantástico/Mostra [Em]Curtas.

Chegando à Europa

Ainda obtendo sucesso e reconhecimento por todos os festivais de cinema por onde tem passado, “A Última Morada de João Simões Lopes Neto” foi selecionado para participar, neste mês de outubro, do festival “Make Art Not Fear – Short Film Festival”, a ser realizado na cidade do Porto, em Portugal. Conforme os organizadores do elenco descrevem: “Make Art Not Fear é um festival anual que ocorre na cidade do Porto/Portugal, que busca variedade, liberdade, novas maneiras de expressão para se chegar a uma arte destemida. Não importam as categorias, estilos, ficção ou realidade, o caminho é filmar, o objetivo é o mistério da sua própria maneira de enxergar o mundo”. Neste festival, concorrem filmes dos Estados Unidos, Canadá, Países Baixos, Suíça, Suécia, Itália, Hungria, Áustria, Japão, Bélgica, Portugal, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Polônia, Irlanda, Bulgária, dentre outros.

Motivos não faltam para se comemorar os êxitos obtidos por esta produção pelotense não apenas em território nacional, como no Exterior. Resta agora a todos torcerem para que o filme seja cada vez mais assistido e, assim, a história do grande escritor gaúcho ser levada cada vez mais a caminhos distantes de seu pago..

Quem desejar saber mais informações sobre o filme, pode acessar à página dele no Facebook, procurando pelo nome do filme ou clicando aqui.


Comentários
Carregando...
SiteLock