Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

Escola Municipal Santa Maria recebe visita de agentes municipais para recebimento de orientações sanitárias

Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de Canguçu divulgou que a Escola Municipal Santa Maria realizou uma atividade para contribuir no retorno seguro das atividades escolares. Após ter encaminhado um pedido ao Centro de Operações de Emergência (COE), da Secretaria de Saúde, os mesmos realizaram uma visita à escola, com intuito de falar acerca dos protocolos […]


Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de Canguçu divulgou que a Escola Municipal Santa Maria realizou uma atividade para contribuir no retorno seguro das atividades escolares. Após ter encaminhado um pedido ao Centro de Operações de Emergência (COE), da Secretaria de Saúde, os mesmos realizaram uma visita à escola, com intuito de falar acerca dos protocolos de prevenção a covid-19.

A visita aconteceu na última segunda-feira (2), onde agentes municipais estiveram presentes na escola. Entre eles, o Secretário Municipal de Saúde Luciano Bertinetti, o professor José Luiz Cunha, representando a Secretaria de Educação, e a fiscal sanitária Carla Tavares. O objetivo foi orientar os alunos, professores e demais funcionários em geral, sobre as medidas de segurança para evitar a contaminação, bem como, para esclarecer possíveis dúvidas. Cabe ressaltar que, anteriormente, a escola já havia recebido uma vistoria completa nos ambientes da escola.

Conforme informações do Secretário Municipal de Saúde, Luciano Bertinetti, a intenção é que essas visitas da Secretaria e COE continuem sendo realizadas nas demais escolas do município.

“Nós recebemos esse convite da escola Santa Maria e prontamente nos colocamos à disposição para a visita. Nós entendemos que esse ainda é um momento de muitas dúvidas e da necessidade de cuidado, por isso, já contatamos a Secretaria de Educação e a equipe de fiscalização do município para buscar manter essa rotina de conversas e orientações nos ambientes escolares”, afirmou o secretário.