Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

VÍDEO ERS-265: situação está cada dia pior, de acordo com usuários


**Atualizada às 11h24
A leitora Marilene Dietrich registrou em vídeos a situação da ERS-265 em um trecho onde está completamente bloqueada devido as condições da estrada, assista:

 

O sério problema com as condições de trafegabilidade da ERS-265 já vem há muito tempo gerando grandes dificuldades para moradores e quem precisa utilizar o trecho de mais ou menos 65 quilômetros, entre às cidades de Canguçu e Piratini.

De acordo com informações de moradores das proximidades da ERS-265, que na verdade não passa de uma estrada de chão batido em péssimas condições, cada dia que passa a estrada está pior. Nos últimos dias a linha de ônibus da empresa Expresso Embaixador que faz o trajeto todas as segundas e sextas-feiras entre as duas cidades, cancelou mais uma vez o transporte por não ter mais condições de circular com os veículos no caminho.

Leia o relato de um morador do entorno da ERS-265

– Eu não consigo entender como que um projeto de reparos e asfaltamento para este local aqui, para uma importante ligação desta ERS demore tanto assim! Faz anos que ouço falar deste projeto, “que irão começar”, “que ano que vem já estará com pelo menos metade asfaltada” e até agora nada. Não da para entender o que falta para este projeto sair do papel e começar os trabalhos.

Neste pais infelizmente para tudo “dão um jeitinho”, e por quê para este projeto de asfaltamento não dão, que tanta burocracia é essa? O que está faltando? Dinheiro para poderem desviar e encher os bolsos? Só pode ser isso, né? Talvez eles não vejam futuro em asfaltar um estrada entre duas cidades do interior ou pensem que não terão “grandes lucros ou notoriedade” com está obra, só pode! Por que onde não tem “segundas intenções” ou o “jeitinho de ganhar mais” também não se tem interesse e o jogo de empurra só vai adiando.

Eu vou acompanhar de perto aqui a reportagem da RBS,  e vou pedir pessoalmente para a equipe voltar aqui e gravar uma nova reportagem quando eles concluírem este serviço, só para deixar registrado a qualidade e o tipo de serviço que pretendem fazer aqui- relatou indignado um morador do entorno da ERS-265

Moradores da estrada nas proximidades do Salão de Eventos Tri Legal, bloquearam a estrada como forma de protesto e de chamar a atenção das autoridades responsáveis para que algo seja feito imediatamente no local, já que existe um projeto de asfaltamento da ERS e ainda não foi colocado em prática. Um morador comentou que caminhões de grande porte estão quebrando e tombando na estrada devido aos enormes buracos que se formaram ao longo do caminho com as chuvas dos últimos meses.

Ainda de acordo com moradores, a TV RBS de Pelotas foi contatada e irá gravar uma reportagem para exibir a situação atual na ERS-265 que, já deveria estar recebendo manutenção e reparos para oferecer o mínimo de condições para os moradores se deslocarem de suas casas e principalmente para oferecer condições dignas para quem precisa se deslocar entre uma cidade e outra.