Canguçu, domingo, 19 de maio de 2024
Menu

Empresário e ex-secretário municipal Zico Retzlaff é morto durante acidente

Um acidente ocorrido nesta sexta-feira (10), no km 117 da BR-392, próximo ao acesso à Canguçu, causou a morte do empresário e ex-secretário municipal Siegfrid Retzlaff. Popularmente conhecido como Zico, o empresário veio a óbito no acidente que envolveu uma moto, dois caminhões, dois veículos de passeio e dois pedestres.O acidente resultou em cinco vítimas, […]


Um acidente ocorrido nesta sexta-feira (10), no km 117 da BR-392, próximo ao acesso à Canguçu, causou a morte do empresário e ex-secretário municipal Siegfrid Retzlaff. Popularmente conhecido como Zico, o empresário veio a óbito no acidente que envolveu uma moto, dois caminhões, dois veículos de passeio e dois pedestres.

O acidente resultou em cinco vítimas, sendo que duas foram a óbito durante o deslocamento para o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), uma delas o empresário Zico. Quatro vítimas tiveram escoriações leves e não precisaram ser encaminhadas ao hospital.

Foto: reprodução redes sociais

Zico era diretor executivo na Posto do Zico, atuou como secretário municipal durante o governo de Gerson Cardoso Nunes (PT) e acabou falecendo ao ajudar uma vítima do ocorrido. Em sua rede social, um amigo, Demaicon Peter, lamentou o ocorrido “recebo com muita dor a notícia da partida precoce do amigo Zico Retzlaff.”

“Zico foi um grande empresário, um amigo , um bom pai, um bom colega de trabalho, enfim um homem luterano de muita fé, fé que ele fazia questão de expressar com a sua gaita nas tantas cantadas que fez pela IECLB.

Partiu dando exemplo de sua fé, partiu tentando fazer o bem! Eu perco um amigo, um colega de administração pública, e um irmão de fé…
Vai em paz meu amigo!
Meus sentimentos aos familiares!
‘Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra’ Salmo 121″, lamentou.

Acidente

O Centro de Controle Operacional da Ecosul (CCO) foi acionado por volta das 13h30 e se deslocou para o atendimento: duas ambulâncias de Resgate e viatura do médico, guincho leve, guincho pesado e controlador de tráfego. Duas ambulâncias da SAMU também atenderam a ocorrência.

O tráfego está liberado no momento e as equipes da concessionária fazem a retirada dos veículos, conforme informou a Empresa Concessionária de Rodovias do Sul (ECOSUL).