Canguçu, quarta-feira, 14 de maio de 2025
Menu

Em Pelotas, operação do Programa Segurança dos Alimentos apreende 11 toneladas de produtos impróprios

Foram constatadas irregularidades como a conservação dos produtos em temperatura incorreta, presença de itens fora do prazo de validade e o fracionamento não autorizado de carnes embaladas a vácuo.


Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, juntamente com a equipe da Promotoria de Justiça de Pelotas, fiscalizaram na terça-feira, dia 13, três estabelecimentos em Pelotas e apreenderam 11 toneladas de produtos impróprios para o consumo, sendo mais de 10 em apenas um dos locais. Foram dois mercados e um açougue.

Entre as irregularidades constadas, destacam-se a temperatura inadequada de armazenamento, produtos vencidos e fracionamento irregular de embalagens de carne a vácuo.

Participaram da operação os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, Marcos Centeno e Mauro Rockenbach, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, que coordena o programa, e José Alexandre Zachia Alan, de Pelotas, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS) e da Promotoria de Pelotas, representantes da Vigilância Sanitária municipal, Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).