www.cangucuonline.com.br

Eleitores que não realizarem o recadastramento biométrico estão sob penalidade de perder seu título

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até o momento aproximadamente 15.579 canguçuenses ainda não realizaram o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral e necessitam efetuar o procedimento para participarem das eleições municipais de 2020.

O recadastramento biométrico é obrigatório e estará sendo realizado no Cartório Eleitoral até o dia 11 de março de 2020, com atendimento de segunda a quinta-feira das 11h às 17h e na sexta-feira das 9h às 15h até o mês de março.

O TRE informa que em caso da não realização do recadastramento, a penalidade é o cancelamento do título eleitoral, impedimento de participar de concursos públicos, efetuar matrícula em escolas da rede pública, obter passaporte e empréstimos em bancos públicos.

A média de recadastramentos recebidas no Cartório Eleitoral de Canguçu está em 79 eleitores diários, contudo, para que ao menos 80% da população possa exercer sua cidadania nas próximas eleições municipais, é necessário um fluxo de 182 emissões de títulos diariamente.

Para realizar o recadastramento biométrico é necessário comparecer ao cartório com a seguinte documentação:

– Comprovante de residência atualizado;
– Documento de identificação oficial com foto;

 

Informações: Prefeitura de Canguçu

Comentários
Carregando...
SiteLock