Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo estadual

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, no começo da tarde desta segunda (13), que irá concorrer novamente ao cargo de chefe do executivo estadual. Leite havia renunciado ao mandato em março deste ano, quando anunciou que pretendia se candidatar à presidência do país.O nome de Leite foi cotado para representar a chamada “Terceira via”, grupos […]


O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, no começo da tarde desta segunda (13), que irá concorrer novamente ao cargo de chefe do executivo estadual. Leite havia renunciado ao mandato em março deste ano, quando anunciou que pretendia se candidatar à presidência do país.

O nome de Leite foi cotado para representar a chamada “Terceira via”, grupos de partidos de direita que não se alinham nem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nem ao grupo que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Após renúncia de Leite, Ranolfo Vieira Júnior assumiu o cargo de governador (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)

Eduardo Leite concorreu nas prévias para escolher o candidato do PSDB à Presidência da República. Ele foi derrotado pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Com isso abriu diálogo com o PSD, mas permaneceu em seu partido. João Dória (PSDB) era o candidato tucano para concorrer como presidente, mas acabou cedendo ao posto e, neste momento, o PSDB tem a senadora Simone Tebet (MDB) como pré-candidata.

“Sigo no caminho do mesmo jeito, do meu jeito, com a verdade, transparência e serenidade. É cedo para dizer o que as próximas semanas me reservam, mas posso garantir que este percurso não será individual, será coletivo, enfrentando resistência e procurando respostas ao desafio que está colocado”, disse Leite depois de renunciar ao governo estadual.

*Com informações Agência Brasil