www.cangucuonline.com.br

Ecosul realiza Operação Semana Santa até domingo

O feriado de Páscoa terá operação especial nas estradas do Polo Rodoviário de Pelotas. A Ecosul estima que entre as primeiras horas de quinta-feira(18) e a meia-noite de domingo(21) cerca de 160 mil veículos circulem pelas estradas da região.

Para atender a demanda dos usuários a concessionária disponibilizará 135 profissionais e 24 viaturas durante o período. De acordo com o coordenador de tráfego da Ecosul, Nicolau Delucis, os recursos serão reposicionados em pontos estratégicos das estradas, com farol e giroflex em funcionamento, com o objetivo de atender às ocorrências no menor tempo possível e com a maior segurança. “Nossas equipes estarão monitorando as principais rótulas e trechos com maior fluxo de veículos”, destaca.

Os serviços de atendimento médico e mecânico da Ecosul são gratuitos e os usuários terão à disposição as equipes do Serviço Médico e Resgate (SMR) para atender a qualquer necessidade ocorrida durante os deslocamentos. Para emergências os viajantes podem acionar o Centro de Controle Operacional (CCO) pelo telefone 0800-724 1066, disponível 24 horas. “Estaremos atentos a qualquer necessidade e prontos para agir com presteza”, observa Nicolau. As equipes de inspeção de tráfego percorrem diuturnamente as estradas da concessão e o CCO monitora através de 14 câmeras de última geração, localizadas nos principais trechos do Polo Pelotas.

Para maior conforto e segurança dos viajantes a concessionária dispõe ainda de cinco bases operacionais localizadas nos municípios de Cristal, Pelotas, Arroio Grande, Rio Grande e Canguçu. Os SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário – têm horário de funcionamento das 6h30min às 20h30min e contam com estacionamento próprio, banheiros, fraldário, café, informações turísticas e espaço para recuperar as energias e seguir viagem com tranquilidade. Para mais informações acesse os canais de comunicação da Ecosul pelo Twitter @ecosul. Os motoristas contam ainda com detalhes das condições de tráfego das rodovias pelo site da Ecosul e no aplicativo para celular EcorodoviasApp, que disponibiliza notícias de cada uma das concessionárias do Grupo Ecorodovias.

Serviço:

Emergências:

0800-724-1066

SAUs:

Funcionam diariamente das 6h30 às 20h30 nos seguintes pontos:

– BR 116 – km 430 – SAU Cristal;
– BR 116 – km 492 – SAU Turuçu;
– BR 116 – km 607 – SAU Arroio Grande;
– BR 392 – 125 – SAU Canguçu;
– BR 392 – Km 52 – SAU Capão Seco.

Dicas de segurança Ecosul:

– Lugar de criança é na cadeirinha no banco de trás;
– Nunca acione o pisca-alerta com o carro em movimento;
– Celular ao volante, perigo constante;
– Acostamento, só em caso de emergência;
– Faça ultrapassagem somente quando tiver certeza que é segura;
– Se ingerir bebidas alcoólicas, não dirija;
– Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais como: pneus (verifique o estepe), água, óleo, combustível e iluminação (revisão geral nas lâmpadas).

Informações: Ecosul.

Comentários
Carregando...
SiteLock