Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Doação Sem Terra

Que Canguçu é o maior minifúndio da América Latina já sabemos! E um fato interessante é que cerca de 465 propriedades familiares são assentadas pelo MST, em 16 assentamentos distribuídos no município.Um dos primeiros a chegar em Canguçu foi o Assentamento 12 de Julho, que organizou uma coleta 400 kg de alimentos a serem doados […]


Que Canguçu é o maior minifúndio da América Latina já sabemos! E um fato interessante é que cerca de 465 propriedades familiares são assentadas pelo MST, em 16 assentamentos distribuídos no município.

Um dos primeiros a chegar em Canguçu foi o Assentamento 12 de Julho, que organizou uma coleta 400 kg de alimentos a serem doados a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Canguçu, que recebeu os alimentos dos assentados e distribuirá para as 374 famílias que estão cadastradas no Programa de Alimentação Madre Teresa de Calcutá.

Entre os itens doados estão bolachas, ovos Queijos, frutas, massas, farinha, arroz, chimia, sal, compotas de salada, farinha de milho, azeite e banha.