Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Dia da Consciência Negra será marcado por desfile de beleza afro, palestras e apresentações culturais

No próximo sábado (20), Dia da Consciência Negra, será marcado por ações em torno do tema, em Canguçu. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o município irá realizar um encontro com comunidades quilombolas e representantes do Centro de Integração de Entidades da Metade Sul (ONG CIEM), a partir das 9h, […]


No próximo sábado (20), Dia da Consciência Negra, será marcado por ações em torno do tema, em Canguçu. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o município irá realizar um encontro com comunidades quilombolas e representantes do Centro de Integração de Entidades da Metade Sul (ONG CIEM), a partir das 9h, no Cine Teatro Municipal. 

No encontro, será realizada uma palestra com a Psicóloga, Especialista em Direito do Estado e Mestre em Ciência e Política, Thaíse Mendes Farias. Na sequência, haverá a entrega da comenda José Norberto Borges, apresentações culturais, mostra de painéis dos alunos das faculdades FURG e UFPel, desfile e mostra de beleza afro e para o encerramento, será realizado um show com o cantor Inácio Nascente.