www.cangucuonline.com.br

DetranRS lança guia para ajudar candidato nas provas de direção

Com índices de reprovação acima de 60% para categoria B (automóvel), o DetranRS desenvolveu um manual para ajudar candidatos a melhorar seu desempenho nos exames de direção. Disponibilizado no site www.detran.rs.gov.br, o Guia do Candidato traz todas as orientações para quem vai fazer as prova teóricas e práticas em qualquer categoria de habilitação.

O material é uma adaptação do Manual de Exames Teóricos e Práticos, destinado aos instrutores e examinadores, que traz todo o regramento dos exames, incluindo uma descrição detalhada das faltas previstas na legislação. O desenvolvimento do Guia do Candidato torna mais transparentes esses critérios de avaliação e deixa claro o que se espera do candidato em cada etapa das provas.

Além da discriminação das faltas na prova prática e especificação dos critérios de avaliação, o guia também traz orientações para a identificação nas provas, regramento para candidatos surdos e disléxicos, além de dicas de como se preparar melhor para os exames de direção.

Para o chefe da Divisão de Exames do Detran/RS, Michael dos Santos, o candidato compreenderá e poderá se preparar melhor para estas etapa da sua formação como condutor. “O Guia do Candidato vem na linha de trabalho da gestão do DetranRS de desburocratizar os processos e facilitar a vida do cidadão. Contém em seu corpo também o espírito do serviço público que se quer fortalecer”.

Informações: Detran RS

Comentários
Carregando...
SiteLock