Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

De Canguçu: Capolivo é eleito o melhor azeite de oliva do Hemisfério Sul

O azeite Capolivo, variedade Koroneiki, foi um dos grandes destaques do concurso Brasil – iOOC – International Olive Oil Competition que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo. Foi eleito o melhor azeite extra virgem do Hemisfério Sul, o melhor do Brasil, 3º lugar no TOP 10 Internacional, além de receber […]


azeite Capolivo, variedade Koroneiki, foi um dos grandes destaques do concurso Brasil – iOOC – International Olive Oil Competition que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo. Foi eleito o melhor azeite extra virgem do Hemisfério Sul, o melhor do Brasil, 3º lugar no TOP 10 Internacional, além de receber Medalha de Ouro.

O Brazil iOOC – International Olive Oil Competition está entre os mais importantes concursos internacionais, tendo versões também em outros locais como Nova York, Londres, Copenhagen entre outros. As avaliações são realizadas por um júri composto de especialistas com experiência internacional.

O Concurso recebeu mais de 90 amostras de azeites do Brasil e de mais 7 países – Portugal, Argentina, Chile, Peru, Espanha, Itália e Líbano.

Em sua primeira safra comercial, os azeites de oliva produzidos pela família Capoani, na cidade de Canguçu vêm se destacando internacionalmente pela qualidade premium de seus produtos.

Outro azeite da Capolivo, o blend Arbequina/Arosana, também foi premiado no mesmo concurso, recebendo Medalha de Ouro.

Não é a primeira vez que a Capolivo é premiada. Em julho deste ano o Blend Arbequina/Arbosana foi eleito a “Escolha do Chef” no L’Orciolo D’Oro, uma das mais antigas competições de azeites de Oliva Extra Virgem, realizada em Milão na Itália.

É dos cultivares da Fazenda Tarumã da Boa Vista em Canguçu, em uma área de mais de 4.000 hectares, que vêm as azeitonas para produzir o mais puro azeite de oliva, que tem feito tanto sucesso nos concursos e também na preferência dos consumidores.