www.cangucuonline.com.br

Corsan e IFC firmam parceria inédita para ações de sustentabilidade no RS

Em reunião virtual com participação do governador Eduardo Leite, a Corsan assinou na última quarta-feira (30) um financiamento no valor de R$ 300 milhões como a International Finance Corporation (IFC), vinculada ao Grupo Banco Mundial. A companhia de saneamento gaúcha se torna a primeira empresa da América Latina a aderir à iniciativa Utilities for Climate (U4C – Serviços Públicos para o Clima), da IFC.

Reafirmando a ênfase em sustentabilidade da Corsan, o empréstimo é voltado para ações de redução de perdas de água e eficiência energética componentes de um projeto da ordem de R$ 453 milhões.

Governador Eduardo Leite durante reunião (Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini)

“É uma iniciativa importante pelo impacto econômico, devido à redução de custos da companhia, o que beneficia a população também com redução de custos e na maior capacidade de investimento, qualificando os serviços, mas em segundo lugar, e não menos importante, muito conectada a um senso de responsabilidade socioambiental. Mais do que fornecedora, coletora e responsável pelo tratamento de água e efluentes, a Corsan se propõe cada vez mais a buscar soluções ambientes”, afirmou o governador Leite.


Comentários
Carregando...
SiteLock