www.cangucuonline.com.br

CORSAN: Algas de verão causam mau cheiro na água em Canguçu

1.746

O Canguçu Online entrevistou, nesta sexta-feira (3), o gerente da CORSAN Canguçu para obter informações sobre o mau cheiro e a cor escura da água que vem saindo da torneira dos moradores nos últimos dias.

O principal causador do mau cheiro na água são as algas de verão.

Estamos com problemas de algas de verão, que é uma causa natural para essa época do ano e acontece em várias cidades. Estamos trabalhando para resolver todas as questões em relação a este fato e, durante o final de semana, já deve ser normalizada esta situação. Estamos tomando todas as medidas necessárias.
Marcus Matos, gerente da CORSAN Canguçu, para o Canguçu Online.

A CORSAN explica o que está fazendo para resolver o problema.

Nós trabalhamos com mudanças de tipo de tratamento: Dosamos o carvão para eliminar odores e gostos e, paralelamente, estamos fazendo lavagem nos decantadores e expurgo de redes. Durante estes procedimentos, poderá haver oscilação de pressão nas redes nas próximas horas.

De acordo com o gestor, alguns locais de Canguçu registram maior número de reclamações em relação ao odor.

A cor escura da água ainda é decorrente das movimentações ocorridas nas redes, para as quais foi solicitado expurgo nos quadros. Já não se encontra mais este problema, pois também fizemos vários expurgos de redes e isso ameniza bastante a situação.


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
O secretário municipal de Saúde, Eliezer Jorge Timm, e a coordenadora da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Aline da Silva Hepp, estiveram na CORSAN nesta sexta-feira (3) para tratar do assunto.

Hoje (sexta, 3) está prevista uma limpeza da estação para melhorar as situações de cheiro e cor da água que, segundo a CORSAN, se dá pela presença de algas nos pontos de captação e isso ocorre devido ao calor, aumento da temperatura das águas e estiagem.
O prefeito Vinicius Pegoraro estará em Porto Alegre nos próximos dias para tratar desta demanda.
Eliezer Jorge Timm, secretário municipal de Saúde.

(Foto: Eliezer Jorge Timm)

Informações: Canguçu Online

Comentários
Carregando...