Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

CORSAN: Algas de verão causam mau cheiro na água em Canguçu

O Canguçu Online entrevistou, nesta sexta-feira (3), o gerente da CORSAN Canguçu para obter informações sobre o mau cheiro e a cor escura da água que vem saindo da torneira dos moradores nos últimos dias.O principal causador do mau cheiro na água são as algas de verão.Estamos com problemas de algas de verão, que é […]


O Canguçu Online entrevistou, nesta sexta-feira (3), o gerente da CORSAN Canguçu para obter informações sobre o mau cheiro e a cor escura da água que vem saindo da torneira dos moradores nos últimos dias.

O principal causador do mau cheiro na água são as algas de verão.

Estamos com problemas de algas de verão, que é uma causa natural para essa época do ano e acontece em várias cidades. Estamos trabalhando para resolver todas as questões em relação a este fato e, durante o final de semana, já deve ser normalizada esta situação. Estamos tomando todas as medidas necessárias.
Marcus Matos, gerente da CORSAN Canguçu, para o Canguçu Online.

A CORSAN explica o que está fazendo para resolver o problema.

Nós trabalhamos com mudanças de tipo de tratamento: Dosamos o carvão para eliminar odores e gostos e, paralelamente, estamos fazendo lavagem nos decantadores e expurgo de redes. Durante estes procedimentos, poderá haver oscilação de pressão nas redes nas próximas horas.

De acordo com o gestor, alguns locais de Canguçu registram maior número de reclamações em relação ao odor.

A cor escura da água ainda é decorrente das movimentações ocorridas nas redes, para as quais foi solicitado expurgo nos quadros. Já não se encontra mais este problema, pois também fizemos vários expurgos de redes e isso ameniza bastante a situação.