Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Conheça o Natal Legal, projeto voluntário mantido por grupo de amigos

O ano se aproxima do final, e é neste momento que buscamos pensar nas coisas realmente importantes que realizamos. Descobrimos que somente encontramos sentido naquilo que fizemos para o bem de alguém, e quando esse alguém é um “estranho”, esse significado só aumenta. Foi baseado nessa premissa que surgiu o Natal Legal, projeto voluntário realizado por […]


O ano se aproxima do final, e é neste momento que buscamos pensar nas coisas realmente importantes que realizamos. Descobrimos que somente encontramos sentido naquilo que fizemos para o bem de alguém, e quando esse alguém é um “estranho”, esse significado só aumenta.

 

Foi baseado nessa premissa que surgiu o Natal Legal, projeto voluntário realizado por um grupo de amigos, que, sem nenhum vínculo político ou organizacional, chega a sua 5ª edição em 2019. Iniciado despretensiosamente em 2015, a ação vem ganhando força e teve seu ápice em 2018, quando mais de trezentas crianças foram contempladas com a doação de brinquedos.

 

Visando bater e ampliar esse número, a campanha vem somando parceiros a cada ano, e é com o apoio de amigos que acreditam na ideia que pretende-se atingir a meta. Este ano, o Natal Legal, de forma inédita, será realizado em dois dias distintos: primeiramente, será realizada uma festa para aproximadamente 110 crianças convidadas, todas atendidas pelo serviço social do município, onde além da distribuição de presentes haverá atividades recreativas, brincadeiras e um lanche especial, preparado com todo o carinho para trazer um pouco de alegria para a criançada.

 

Em um segundo momento, o Papai Noel sairá às ruas, realizando a entrega de brinquedos nas regiões mais carentes do município. Para que a ação possa atender a um maior número de crianças, dependemos da colaboração de todos: são bem vindas as doações de brinquedos novos ou usados – em boas condições de uso, ou até mesmo contribuições em dinheiro para auxiliar com os custos.

 

Para este fim, temos espalhados pelas cidades diversos pontos de coleta, e nos colocamos a disposição, através da organização do evento, para recolhermos as doações de quem não puder se dirigir até algum deles.

 

Na página www.facebook.com/natallegalcangucu, é possível conhecer detalhes do projeto, os pontos de arrecadação, ver imagens das edições anteriores e fazer contato com a equipe organizadora.

 

As doações seguem até 06 de dezembro. Ainda dá tempo de colaborar e fazer com que mais crianças possam ter também um Natal Legal!