Conheça a trajetória do diácono Jesus Davi Lucas, falecido aos 69 anos
Na quarta-feira (24), o diácono Jesus Davi Jorge Lucas faleceu após uma série de complicações em saúde que vinha enfrentando como pneumonia que culminou em covid-19. Natural do interior de Pelotas, fora uma pessoa muito dedicada às causas sociais dentro da Igreja Católica. Durante sua vida, construiu uma trajetória de apoio à comunidade, se destacando […]
Na quarta-feira (24), o diácono Jesus Davi Jorge Lucas faleceu após uma série de complicações em saúde que vinha enfrentando como pneumonia que culminou em covid-19. Natural do interior de Pelotas, fora uma pessoa muito dedicada às causas sociais dentro da Igreja Católica.
Durante sua vida, construiu uma trajetória de apoio à comunidade, se destacando como um dos fundadores da Cooperativa de Reciclagem de Lixo de Canguçu. Atuou durante muitos anos dentro da igreja, realizando batizados, encomendações e ações sociais.
Em entrevista concedida pelo filho mais velho, Vinicius Brandão Lucas, contou que em 45 anos de casados não havia ficado nenhum dia separado de sua mãe, Rosa Maria Brandão Lucas, mas o coronavírus acabou causando essa ruptura.
Ele criou uma horta comunitária que beneficiava diversas pessoas, fabricava remédios na Pastoral da Saúde, participou de conselhos municipais de meio ambiente e saúde e também atuou em cursos no Rotary Club.
Além disso, investiu na implementação de um projeto que consistia na distribuição de alimentos por meio da igreja a serem doado para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Em nota, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição lamentou “a coordenação, padres e demais liderança, sentem-se consternados pelo falecimento do Diácono Jesus Davi Lucas Jorge. Aos familiares e amigos, a todos os irmãos na fé, nossos sentimentos e orações. Que Deus Pai o acolha na eternidade e conforte o coração de cada um.”
O diácono deixa a esposa Rosa Maria Brandão Lucas, os filhos Vinicius Brandão Lucas, Sílvia Brandão Lucas, Rafael Brandão Lucas Jordana Lucas e Ryan Lucas. Além dos netos Jhonatan Rosa Lucas, Fabiano Rosa Lucas, Eduarda Rosa Lucas e de um bisneto que ainda não nasceu. Em virtude dos protocolos de isolamento e prevenção Covid-19, não foi realizado velório.