www.cangucuonline.com.br

Conectando na pandemia

RuralNET conecta o interior superando dificuldades, em tempos de pandemia. Conversamos esta semana com a RuralNET, administrada pelos sócios Jader Behling Krack e Diego Storch Beduhn o qual nos concedeu esta entrevista.

Diego conta que desde o início da pandemia a demanda e procura por conexão de internet quase triplicou, e o setor acabou sofrendo até com falta de equipamentos no mercado. Com aulas a distância, entretenimento das famílias e trabalho em home office elevaram essa demanda.

Teve até sobrecarga na rede mundial, levando muitas empresas como Netflix a reduzirem a resolução dos conteúdos. A RuralNET e seus colaboradores tiveram que se adaptar as normas de distanciamento, instalações e manutenções tiveram que ser repensadas, gerando cuidado e segurança tanto para os funcionários e clientes nas suas execuções.

Diego conta que a falta de equipamentos no setor é uma das dificuldades, visto que os produtos são importados em sua maioria, e com muitas paradas nas importações, o setor ficou muitas vezes desabastecido, e ainda teve que lidar com a inflação dos equipamentos, devido as constantes altas do dólar. Mas as dificuldades foram superadas, a empresa não deixou de investir, ampliou a cobertura, investindo em infraestrutura de qualidade e também abriu vagas de emprego para atender todas as demandas e clientes da melhor forma.

A empresa, mesmo com inflação dos equipamentos, e grande procura, manteve os valores acessíveis tanto na instalação quanto nas mensalidades dos planos para que todos pudessem ter acesso. Ele nos conta que ainda e grande o número de residências no interior que não possuem acesso à internet ou que não possuem um serviço de qualidade muitas vezes, “ nos surpreendeu o número de pessoas que ainda não possuíam conexão, e que ainda há muito a ser feito”.

Diego nos contou que a empresa trabalhou e trabalha em condições acessíveis e facilitadas para todos terem acesso à rede, e continuam trabalhando expandido a cobertura dia pós dia.
Hoje a RuralNET atende os municípios da Zona Sul, Turuçu, Pelotas, São Lourenço do sul, Canguçu e Arroio do Padre com foco total na zona rural entregando planos até 20MB.

Comentários
Carregando...
SiteLock