Canguçu, sábado, 27 de abril de 2024
Menu

Com a chegada do inverno, Canguçu deve ter dias cada vez mais frios e menos chuvosos

Com a chegada do inverno, na última terça-feira (21), os próximos meses deverão ser mais frios e menos chuvosos. Apesar de ter começado com previsão de chuvas para os próximos dias e alerta de chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas e ventos de até 80 km/h, a partir de julho, o clima chuvoso deve cessar […]


Com a chegada do inverno, na última terça-feira (21), os próximos meses deverão ser mais frios e menos chuvosos. Apesar de ter começado com previsão de chuvas para os próximos dias e alerta de chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas e ventos de até 80 km/h, a partir de julho, o clima chuvoso deve cessar em Canguçu.

Chegada do inverno

O RS ainda possuí um aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) sobre a possibilidade de perigo potencial em decorrência das chuvas. Com a chegada do inverno, o INMET reforça que durante a estação, em função das inversões térmicas no período da manhã, serão comuns as formações de nevoeiros e névoa úmida nas regiões Sul.

O prognóstico do INMET para os meses de inverno, indica o predomínio de chuvas abaixo da média em grande parte da Região Sul, em decorrência dos impactos do fenômeno La Niña. Já as temperaturas deverão estar abaixo da média por conta da incursão de massas de ar de origem polar, principalmente nos meses de julho e agosto.

Isso poderá provocar declínio nas temperaturas possibilitando a ocorrência de geadas em algumas localidades, especialmente aquelas de maior altitude.