www.cangucuonline.com.br

Censo do IBGE abrirá 52 vagas para Canguçu

Canguçu e outros 13 municípios coordenados pela agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na região terão direito a três vagas para o cargo de coordenador censitário subárea (CCS) no Censo 2020. A seleção é para nível médio e será feita por realização de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com inscrições abertas até 15 deste mês.

O salário é de R$ 3.100,00 e o candidato selecionado passará por treinamento para a execução dos trabalhos. Até abril de 2020, outras 667 vagas ainda devem ser abertas, com o lançamento de editais para outros quatro cargos.

Para a inscrição ao cargo de CCS, é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e não ser servidor público ativo, inativo ou temporário, além de cumprir outros requisitos presentes no edital do processo. A contratação segue a lei 8.745/93, que estabelece a contratação por tempo determinado para atender a necessidades excepcionais do serviço público. Os contratados terão jornada de 40 horas semanais e receberão auxílio alimentação, transporte, férias e 13º salário proporcionais ao tempo de serviço.

A renovação dos contratos ocorre a cada 30 dias e os selecionados passarão por avaliação mensal, de acordo com os critérios de assiduidade, cumprimento de prazos e produtividade.

O coordenador censitário Subárea é responsável pela supervisão do processo em campo nas zonas Rural e Urbana. Também será responsável por questões técnicas, metodológicas, administrativas e operacionais.


INSCRIÇÕES

As inscrição para o processo para CCS podem ser realizadas até as 16h do dia 15 deste mês, pelo site https://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibgepss2019. A taxa de inscrição é de R$ 58,00 e as provas terão 60 questões, com exigência de conhecimentos em Português, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Noções de Administração e Situações Gerenciais. A aplicação da prova será em 8 de dezembro e os resultados nais devem ser publicados em 10 de janeiro de 2020. A previsão é que as contratações sejam feitas a partir de fevereiro de 2020, com duração até o nal do Censo.

PREVISÃO DE OUTROS EDITAIS
No Brasil, 1.343 vagas foram disponibilizadas para o cargo de CCS. Para os próximos meses, há a previsão de lançamento de editais para outros cargos que também trabalharão no Censo em 2020. O número de vagas, nesses casos, é variável para cada município. Para a região serão destinadas 83 vagas para cargos que trabalharão em postos de coleta.

Esses locais serão sedes temporárias do IBGE em municípios da região, sendo responsáveis pelo suporte de recenseadores, questões administrativas, gerenciamento e supervisão de coleta dos dados. Entre as vagas, 65 serão para o cargo de agente censitário supervisor (ACS) técnico, 14 para agente censitário municipal (ACM) e quatro para agente censitário supervisor (ACS) administrativo – este somente para Pelotas. A previsão de contratação para é para junho de 2020.

Além disso, outras 584 vagas para recenseadores também serão disponibilizadas. A previsão de contratação é para julho de 2020.

VAGAS PARA RECENSEADORES NA ZONA SUL
Arroio do Padre – 3
Arroio Grande – 19
Canguçu – 52
Capão do Leão – 23
Cerrito – 7
Herval – 8
Jaguarão – 28
Morro Redondo – 7
Pedro Osório – 8
Pelotas – 365
Piratini – 22
São Lourenço do Sul – 39
Turuçu – 3

Canguçu Online, com informações de Daniel Batista, do Diário Popular.

Comentários
Carregando...
SiteLock