Canguçu, domingo, 28 de abril de 2024
Menu

Canguçuense pede ajuda no tratamento de saúde de menina de 5 anos

A canguçuense Fernanda Oliveira Cantos entrou em contato com a redação do Canguçu Online para solicitar ajuda para uma amiga, Angélica Milene de Oliveira, que é mãe de Kemilly Vitória de Oliveira da Silva, de 5 anos.A menina foi diagnosticada com cinco doenças diferentes, entre elas “Epilepsia, paralisia cerebral grau 5, hidrocefalia, autismo e escoliose”.Confira […]


A canguçuense Fernanda Oliveira Cantos entrou em contato com a redação do Canguçu Online para solicitar ajuda para uma amiga, Angélica Milene de Oliveira, que é mãe de Kemilly Vitória de Oliveira da Silva, de 5 anos.

A menina foi diagnosticada com cinco doenças diferentes, entre elas “Epilepsia, paralisia cerebral grau 5, hidrocefalia, autismo e escoliose”.

Confira a história relatada pela mãe de Kemilly.

A Kemilly quando tinha 18 dias teve que ficar internada na UTI. Ela ficou quase um mês internada e uma semana no quarto em observação. Nesse tempo no hospital ela teve parada respiratória, convulsões, depois da alta teve acompanhamento com a pediatra. Ao passar dos meses, percebemos que ela não estava se desenvolvendo como as outras crianças.

Fomos encaminhadas para fazer acompanhamento na APAE, onde ela tem atendimento até hoje. Alguns meses atrás ela teve consulta com o ortopedista o qual fez o encaminhamento para Canoas para pôr um gesso para melhorar a postura da coluna (vai precisar de cirurgia também daqui uns anos).

Chegando em Canoas fizemos raio-x, e o médico falou que ela iria precisar de uma cirurgia e colocamos o nome dela na fila de espera. Ele falou que precisaria fazer em até 3 meses e então precisávamos nos preparar financeiramente porque ela iria precisar ficar internada.

Precisamos ir várias vezes fazer raio-x e exames em Canoas, a prefeitura dá a Van, porém como a Kemilly fica impaciente e é grande para ficar no colo, a gente leva ela de carro, mas nem sempre temos condições com gasolina e pedágios”, relatou a mãe.

A fim de viabilizar esse apoio, a mãe criou uma vaquinha que pode ser acessada através do link. Quem desejar contribuir, pode entrar em contato pelo telefone (51) 9262-8419.