Canguçu, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Menu

Canguçu tem tarde do 7 de Setembro marcada por manifestação

O feriado de 7 de Setembro está sendo marcado, em várias cidades do Brasil, por manifestações pelo Dia da Independência. Em Canguçu, não é diferente. Por volta das 14h, nas imediações do Monumento ao Colono, dezenas de carros com bandeiras do Brasil se reuniram para dar início ao ato.As pautas defendidas são principalmente a liberdade, […]


O feriado de 7 de Setembro está sendo marcado, em várias cidades do Brasil, por manifestações pelo Dia da Independência. Em Canguçu, não é diferente. Por volta das 14h, nas imediações do Monumento ao Colono, dezenas de carros com bandeiras do Brasil se reuniram para dar início ao ato.

As pautas defendidas são principalmente a liberdade, voto impresso, destituição de membros do STF e o cumprimento da Constituição. As manifestações são alinhadas ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que protocolou no início da semana um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre Moraes. Para o chefe do Poder Executivo, Moraes e o também ministro Luis Roberto Barroso ultrapassam os limites constitucionais.

Segundo apurou o Canguçu Online junto à Brigada Militar, a estimativa é de que 850 veículos (entre carros, caminhões, motos etc) tenham se reunido, com cerca de 1800. O vereador Xico Vilela (Progressistas) é um dos presentes na manifestação.

Leia mais:
Bolsonaro participa de manifestação em Brasília