Canguçu, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Menu

Canguçu registra ato contrário ao presidente da república Jair Bolsonaro

O último sábado (2) foi marcado por manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversos locais do país. Denominado “2 de outubro” o ato em Canguçu reuniu manifestantes que colaram cartazes com imagens do presidente Bolsonaro e frases como “fora genocida”.De acordo com organizadores, a intenção é manter oposição e pressionar pelo impeachment […]


O último sábado (2) foi marcado por manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversos locais do país. Denominado “2 de outubro” o ato em Canguçu reuniu manifestantes que colaram cartazes com imagens do presidente Bolsonaro e frases como “fora genocida”.

bolsonaro
Placas foram expostas com imagens do presidente Bolsonaro (Foto: reprodução redes sociais)

De acordo com organizadores, a intenção é manter oposição e pressionar pelo impeachment do chefe do Executivo nacional.

Em contato com o Canguçu Online, os organizadores da ação, no município, a descreveram como parte das demais organizadas no país.

“O encontro teve como ação principal a confecção de cartazes com pautas alinhadas ao movimento nacional pelo Fora Bolsonaro. Nosso principal objetivo foi levantar a reflexão e conscientização de todos nós canguçuenses sobre o cenário político nacional, o qual nos afeta diariamente, como pode-se perceber ao pagar o preço no mercado e no posto de gasolina. Assim como a elevação dos preços, destacamos o número total de vida perdida pela covid-19 em Canguçu, que também há forte influência das ações (ou omissões) do governo federal.
Ao reforçamos que cidades pequenas também têm voz, desejamos fortalecer o entendimento, interesse e debate todos quanto ao exercício do papel de cidadão/cidadã, como sujeito político com voz para reivindicar direitos, buscar mudanças em prol de uma sociedade com menos desigualdades” definiram.