Canguçu, terça-feira, 23 de abril de 2024
Menu

Canguçu recebe implantação do Ponto de Acesso Virtual da Receita Federal

Na última terça-feira (22), ocorreu o ato virtual simbólico para marcar a implantação do Ponto de Acesso Virtual (PAV) da Receita Federal no município. Com essa disponibilização, Canguçu se torna um dos pioneiros no estado a implantar esse serviço. Conforme informado, após firmar o termo de cooperação com a Receita, os cidadãos canguçuenses terão a […]


Na última terça-feira (22), ocorreu o ato virtual simbólico para marcar a implantação do Ponto de Acesso Virtual (PAV) da Receita Federal no município. Com essa disponibilização, Canguçu se torna um dos pioneiros no estado a implantar esse serviço.
Conforme informado, após firmar o termo de cooperação com a Receita, os cidadãos canguçuenses terão a disposição os atendimentos na cidade, junto a Prefeitura Municipal, dispensando a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas.

Entre os serviços para acesso estão os protocolos de documentação, declarações e recibos, consulta de pendência fiscal, consulta a restituição, entre outros. Cabe ressaltar, que este atendimento será exclusivo para pessoas físicas.


Recursos de atendimento já disponíveis 

– A solicitação dos serviços de maneira online, através do site da Prefeitura Municipal na aba “Protocolos”
– Atendimento por telefone, através do número (53) 3252-9582 ou ainda diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda, que fica localizada na Praça Dr Francisco Carlos dos Santos, 240, no prédio de vidro.

Por conta da pandemia, a recomendação é que os cidadãos deem preferência aos atendimentos online e por telefone, e que a busca presencial ocorra somente quando não houver possibilidade de acesso por estes meios.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura