www.cangucuonline.com.br

Publicidade

Canguçu é um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

Premiação turística mundial reconheceu o município entre 100 cidades de todo o planeta

Pelo segundo ano consecutivo, Canguçu conquistou espaço na lista dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (5), durante a 7ª Conferência Internacional Global Green Destinations Days (GGDD), que observa os esforços dos destinos turísticos para um turismo responsável com o meio ambiente e que elegeu o município como uma das 100 cidades mundiais com essa iniciativa.
Fazenda Martimar (Foto: Prefeitura Municipal)

Concurso mundial

Canguçu concorreu com dois cases na categoria Natureza e Ecoturismo, a agrofloresta da Propriedade Vida na Terra e a pecuária orgânica da Fazenda Martimar, sendo esta reconhecida como a história de sucesso, apoiando, assim, para que o município permanecesse na Lista dos Top 100 pelo segundo ano.
Em 2020, Canguçu concorreu pela primeira vez e garantiu sua colocação na lista através da comprovação de 15 critérios de sustentabilidade e apresentação do case Escola do Campo e Gestão de Resíduos, para se manter na lista em 2021, o município teve que enviar a comprovação de 30 itens e mais a apresentação de dois cases de sucesso.
A inscrição no GGDD foi promovida pela integração nos projetos para desenvolvimento do turismo através do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – PRODEL E DEL Turismo. Com isso, todos os municípios atendidos pelo Programa tiveram a oportunidade de participar sem custos de inscrição.

Neste ano, Canguçu concorreu com outros 11 destinos brasileiros e mais de 160 destinos de todo o mundo, manifestando a preocupação do município na busca por ações promotoras do desenvolvimento turístico sustentável, conforme critérios do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).


Desenvolvimento do turismo em Canguçu

Para o município estar na lista é a comprovação de que seus esforços em desenvolver um turismo de forma sustentável que não interfira no ecossistema local estão no caminho certo. Além de ser uma oportunidade de divulgação a nível internacional.
Os representantes do Brasil eleitos na premiação foram: No Rio Grande do Sul, Canguçu. Em Santa Catarina, Bombinhas, Itá, Forquilhinha e Orleans. No Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostos, Tibau e Tibau do Sul.
A Fundação Green Destinations é uma organização sem fins lucrativos para o desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis, com base na Holanda. A Green Destinations trabalha em conjunto com empresas de turismo e parceiros de mídia para tornar a oferta verde de destinos mais visível no mercado.
Comentários
Carregando...