Canguçu, quinta-feira, 2 de maio de 2024
Menu

Canguçu amanhece com diversas cruzes e caixões espalhados pela cidade para simbolizar vidas perdidas para a covid-19

Os canguçuenses que passaram, nesta manhã, pela Rua General Osório se depararam com uma manifestação simbólica realizada para lembrar das vidas perdidas para a covid-19. As ações incluem a exposição de caixões, feitos de MDF, pendurados em postes, uma faixa com o dizer “Luto aos 583.810 brasileiros/as vítimas de Covid” e 101 cruzes cravadas na […]


Os canguçuenses que passaram, nesta manhã, pela Rua General Osório se depararam com uma manifestação simbólica realizada para lembrar das vidas perdidas para a covid-19. As ações incluem a exposição de caixões, feitos de MDF, pendurados em postes, uma faixa com o dizer “Luto aos 583.810 brasileiros/as vítimas de Covid” e 101 cruzes cravadas na entrada da cidade.

Foto: divulgação
As cruzes, de acordo com organizadores, simbolizam uma homenagem aos canguçuenses que perderam a vida. “E, ao mesmo tempo, em protesto contra Bolsonaro que não deu a mínima atenção para a pandemia do Covid-19”, afirmou um organizador da ação.
Conforme informado, a data de realização do ato foi escolhida por ser “uma tentativa de mostrar à população que neste dia 7 de setembro não se tem nada a comemorar”, afirma um dos membros. “E sim, fazer uma reflexão de pra onde nosso país está indo, com o custo de vida tão alto, e o salário tão baixo, desemprego nas alturas, gente passando fome, cesta básica cada vez mais cara. Não temos que comemorar, é preciso se indignar”, enfatizou.