www.cangucuonline.com.br

Caixa reduz taxas para financiamento imobiliário e lança programa de renegociação de dívida

A Caixa Econômica Federal anunciou há pouco uma redução nas taxas de juros para operações pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

A taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) passou de 8,75% ao ano + TR para 8,50% ao ano + TR. A taxa máxima passou de 11,00% + TR para 9,75% + TR.

A CEF já anunciou que pretende lançar em breve linhas indexadas ao IPCA, mas essas operações não foram detalhadas ainda.

O banco também lançou hoje um programa de renegociação de dívidas do financiamento imobiliário para pessoas físicas. Segundo a instituição, a iniciativa deve atingir cerca de 600 mil famílias.

Haverá diferentes alternativas de negociação, a depender da situação do contrato. Uma das opções é o pagamento de um valor à vista com a incorporação das parcelas atrasadas às próximas prestações a vencer até o fim do prazo contratual.

Também poderá haver alteração da data de vencimento da prestação e utilização do saldo da conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para redução do valor da prestação.

Comentários
Carregando...
SiteLock