Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Cachorros são abandonados na Coxilha dos Campos após sofrerem maus tratos

Alguns filhotes de cachorros e uma uma cadela, mãe da ninhada foram abandonados na estrada da Sede do Simca na Lagoa dos Pereira, 1º Distrito de Canguçu. Pelo menos dois dos filhotes teriam sido jogados na estrada e a cadela com outros filhotes foi abandonada no pátio da residência de uma família que esta cuidando […]


Alguns filhotes de cachorros e uma uma cadela, mãe da ninhada foram abandonados na estrada da Sede do Simca na Lagoa dos Pereira, 1º Distrito de Canguçu. Pelo menos dois dos filhotes teriam sido jogados na estrada e a cadela com outros filhotes foi abandonada no pátio da residência de uma família que esta cuidando provisoriamente até que sejam, adotados.

A cachorrinha, mãe dos filhotes estava com muitos sinais de maus tratos, de acordo com Francisco Canez, que repassou as informações para o site Canguçu Online, uma pessoa teria quase matado o animal e os filhotes e depois abandonado os mesmos em um pátio de uma família.

Nas imagens é possível visualizar um corte profundo no pescoço do animal, que de acordo com Francisco, levou cerca de duas semanas para cicatrizar com os remédios. Quem quiser adotar um dos filhotes ou a cachorrinha de forma responsável, poderá entrar em contato com Francisco ou Ana através dos telefones (53) 9-9934-2855 ou 9-8435-6828.

Francisco informou que resgata e cuida de animais em situação de vulnerabilidade, e que a cada animalzinho que é adotado por alguém, libera uma baia para que novos animais possar ser regatados e cuidados até serem também adotados.