Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

Aulas presenciais são retomadas de forma híbrida na Rede Municipal de Canguçu

As aulas da Rede Municipal foram retomadas de forma presencial e híbrida nesta segunda-feira (2) em Canguçu. As escolas se organizaram para atender aos alunos com as devidas medidas de distanciamento, higienização e cuidados sanitários contra a covid-19. No município, as aulas presenciais estavam suspensas há 1 ano e 5 meses.O ensino híbrido foi adotado […]


As aulas da Rede Municipal foram retomadas de forma presencial e híbrida nesta segunda-feira (2) em Canguçu. As escolas se organizaram para atender aos alunos com as devidas medidas de distanciamento, higienização e cuidados sanitários contra a covid-19. No município, as aulas presenciais estavam suspensas há 1 ano e 5 meses.

O ensino híbrido foi adotado para promover uma mistura entre o ensino presencial e online, desta forma, trazendo a oportunidade de todos os alunos serem contemplados com as aulas. Os professores que já vinham desempenhando suas atividades junto aos alunos de forma online, agora, também irão atender aos mesmos na sala de aula.

Os pequenos estão sendo acompanhados em relação ao ensino, recebendo conteúdos em sala de aula e auxílio nas atividades à distância, bem como nos cuidados com o coronavírus. O secretário de educação de Canguçu, Cledemir Oliveira Goncalves, definiu o retorno presencial “o melhor lugar do mundo para um Professor e o aluno é dentro de uma sala de aula. Gratidão e emoção define o retorno às aulas presenciais”.

De acordo com informações do secretário, a Educação Infantil tem previsão de retorno presencial para 16 de agosto de 2021.