Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

APAE convoca para Assembleia Geral nesta quarta, 27

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canguçu divulga o Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária para eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade.A presidente da APAE, Julia Coelho Quintana, convoca os associados especiais e contribuintes para a atividade nesta quarta-feira (27), às 14h. A Assembleia Geral […]


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canguçu divulga o Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária para eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade.

A presidente da APAE, Julia Coelho Quintana, convoca os associados especiais e contribuintes para a atividade nesta quarta-feira (27), às 14h. A Assembleia Geral ocorre em primeira convocação às 13h, com a presença da maioria dos associados, e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quórum especial (Artigo 24 inciso 2 do Estatuto Padrão das APAEs).

Ordem do dia:

1) Apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2017/2019;

2) Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2017/2019 mediante parecer do Conselho Fiscal;

3) Eleição da Diretoria Executivo, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de Canguçu, em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III, e 26 do Estatuto padrão da APAE de, Canguçu.

A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria da APAE até 20 (vinte) dias antes da eleição, que se realizará dentre as chapas devidamente inscritas e homologadas pela comissão eleitoral (Artigo 58. inciso I, do Estatuto padrão da AFALE),

Somente poderão integrar as chapas os associados especiais que comprovem a matrícula e a frequência regular há pelo menos um ano nos programas de atendimento da APAE, e os associados contribuintes, exigindo-se destes serem associados da APAE há, no mínimo, um ano, estarem quites com suas obrigações sociais e financeiras, e terem preferencialmente, experiência diretiva no Movimento Apaeano (Artigo 58, inciso II, Estatuto padrão das APAEs).

É vedada a participação de funcionários da APAE na Diretoria Executiva, no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, com vínculo empregatício direto ou indireto (Artigo 55, inciso VII, do Estatuto padrão das APAEs).

Informações: Canguçu Online