Amor pela Tradição Gaúcha: conheça a história do Piazito João Victor, tradicionalista desde os 4 meses de vida
A Tradição Gaúcha é vista por muitos como um exercício da história de um povo guerreiro e cheio de orgulho. Em Canguçu, nunca seria diferente, o município destaque entre diversas áreas também é terra natal de João Victor Moreira, Piazito do CTG Sinuelo que se identifica com a cultura de seus antepassados gaúchos desde bebê. […]
A Tradição Gaúcha é vista por muitos como um exercício da história de um povo guerreiro e cheio de orgulho. Em Canguçu, nunca seria diferente, o município destaque entre diversas áreas também é terra natal de João Victor Moreira, Piazito do CTG Sinuelo que se identifica com a cultura de seus antepassados gaúchos desde bebê.

Filho de Josiane Moreira e João Cardoso, o pequeno João Victor Moreira Cardoso com apenas quatro meses já iniciava seus primeiros passos pelo tradicionalismo. Momento em que montou, pela primeira vez, no cavalo com seu pai, durante a chegada da Chama Crioula.
E a identificação com o tradicionalismo seguiu, em 2017, ano em que começou a frequentar a Escola de Educação Infantil, primeiro ano de estudos, já decidiu dançar na invernada da instituição.
Em sua turma, foi pioneiro em participar da Ciranda Estudantil Nativista (CIENA), concurso municipal em que foi premiado com 1° lugar nas categorias de declamação e dança. Além disso, em 2018, entrou para a invernada do CTG Sinuelo.
Confira uma de suas declamações.
Recebeu o título de Mini Piazito, no ano de 2019, desde então não parou mais. Para sua família, é motivo de orgulho as ações de João Victor, a mãe conta que “desde sempre se destacou e gostou muito de participar nos rodeios no laço na vaca parada, já sendo premiado com diversos troféus”.

Atualmente, o João Victor está iniciando sua participação em rodeios como laçador e pretende seguir por toda sua vida e carreira atuando em prol da valorização de cultura gaúcha.








