Término da obra da Unidade de Grãos da Afubra é previsto para janeiro de 2022
Com o sucesso no trabalho da sua primeira Unidade de Grãos, a Afubra iniciou a ampliação para aumentar a capacidade estática de armazenamento de 502 mil sacas para 828 mil sacas. A previsão de término da obra está prevista para janeiro de 2022. Segundo o diretor-presidente da Agro-Comercial Afubra Ltda., Romeu Schneider, esse aumento na […]
Com o sucesso no trabalho da sua primeira Unidade de Grãos, a Afubra iniciou a ampliação para aumentar a capacidade estática de armazenamento de 502 mil sacas para 828 mil sacas. A previsão de término da obra está prevista para janeiro de 2022.
Segundo o diretor-presidente da Agro-Comercial Afubra Ltda., Romeu Schneider, esse aumento na estrutura da Unidade de Grãos tem por objetivo atender com mais qualidade os associados da Afubra e clientes. “Esgotamos nossa capacidade de armazenagem em pouco mais de 30 dias e, com isso, é urgente essa ampliação que nos dará uma capacidade de giro de até 1,5 milhão de sacas de grãos”, explica Schneider. Com esse aumento, serão atendidos os mesmos municípios da região da Matriz (Santa Cruz do Sul) e das filiais de Venâncio Aires, Candelária e Cachoeira do Sul, com a possibilidade, também, de receber milho e trigo. “É uma grande ampliação que estamos fazendo e já estudamos a construção de uma segunda unidade, possivelmente, em Arroio do Tigre/RS, na região Centro Serra, ou em Camaquã, na região Sul gaúcha”.
Vindos de 24 municípios, 21,28% dos produtores que entregaram os grãos são associados da Afubra. “Esse é o objetivo da Afubra ter investido na área de grãos, mais uma possibilidade real de diversificação aos associados e clientes. O produtor também pode utilizar a nossa unidade para depositar a sua produção de grãos para comercialização no momento oportuno”, revela Romeu.
Ele ainda enfatiza que a tendência é de aumento no número de associados a utilizar a Unidade, uma vez que a diversificação com grãos é cada vez maior nas propriedades rurais. “Nosso produtor, associado e cliente, sabe produzir e sabe gerenciar sua propriedade. O que ele precisa é uma garantia de mercado e nisso queremos auxiliar”, destaca Schneider, ao lembrar que todas as unidades da Agro-Comercial Afubra contam com equipe técnica e insumos de qualidade e procedência.
A primeira Unidade de Grãos está localizada junto ao Parque da Expoagro Afubra, na localidade de Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS.