Canguçu, domingo, 4 de maio de 2025
Menu

A Hora do Sul compra Rádio Pelotense

Aquisição marca retorno da emissora mais antiga do Rio Grande do Sul, que voltará ao ar em FM no ano do seu centenário


O jornal A Hora do Sul, com sede na cidade de Pelotas, acaba de concretizar um importante movimento ao adquirir a tradicional Rádio Pelotense, a emissora mais antiga do Rio Grande do Sul.

A reestreia da rádio acontecerá em um momento simbólico e de grande celebração. Em 7 de julho, a Pelotense voltará ao ar, agora em frequência FM 99.5, justamente no ano em que completa 100 anos de existência. A data também coincide com os 213 anos do município e com o primeiro aniversário de fundação do próprio jornal A Hora do Sul.

A nova programação da emissora será voltada principalmente ao jornalismo, com o objetivo de fortalecer a produção de conteúdo local de qualidade. A proposta é unir a tradição e o legado da Pelotense à linguagem contemporânea e ao projeto editorial dinâmico do A Hora do Sul.

Essa fusão promete enriquecer o cenário da comunicação no sul do estado, resgatando uma marca histórica e ao mesmo tempo apostando em inovação e proximidade com os ouvintes.