Canguçu, sábado, 18 de maio de 2024
Menu

Presidente da Ordem dos Cavaleiros do RS visita Canguçu para acompanhar preparativos da 73° Geração e Distribuição da Chama Crioula

A Comissão Executiva da Geração e Distribuição da Chama Crioula em Canguçu recebeu, na semana passada, a visita do Senhor Ildo Wagner, presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (ORCAV), juntamente de sua família.Na ocasião, a comissão apresentou ao presidente da ORCAV todos os detalhes do planejamento para o evento da 73° […]


A Comissão Executiva da Geração e Distribuição da Chama Crioula em Canguçu recebeu, na semana passada, a visita do Senhor Ildo Wagner, presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (ORCAV), juntamente de sua família.

Na ocasião, a comissão apresentou ao presidente da ORCAV todos os detalhes do planejamento para o evento da 73° Geração e Distribuição da Chama Crioula que será realizado neste ano em Canguçu, nos dias 12 e 13 de agosto deste ano.

A comissão se deslocou ao Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, local onde ocorrerá a organização dos cavaleiros de todas as regiões tradicionalistas durante o acendimento e distribuição da Chama.

Foto: Camila Kreps / Prefeitura

O presidente, ainda, se reuniu com o prefeito Vinicius Pegoraro (MDB) e com o vice-prefeito Cledemir Gonçalves (MDB) para dialogar sobre a mobilização que está sendo realizada para que o evento possa ocorrer da melhor maneira possível.

Evento

Neste ano, Canguçu será o município do RS responsável pela recepção do evento. As festividades seriam realizadas em 2020, mas a pandemia acabou adiando este processo. Com o objetivo de perpetuar a tradição gaúcha o evento também deve promover os ensinamentos da bandeira, como a liberdade, igualmente e humanidade do povo gaúcho.

Foto: Camila Kreps / Prefeitura

Em sua 73° edição, o tradicional evento gauchesco recebe cerca de mil cavalheiros e 4 mil pessoas como público geral. Este, será um incentivador da economia, movimentando diversos setores como hotelaria, alimentação, entidades tradicionalistas e etc.

Anualmente, as edições são realizadas em um único lugar, geralmente no mês de agosto. Nesse sentido, todos os participantes se deslocam para a cidade sede. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Foto: divulgação Governo RS

*Com informações Camila Kreps / Prefeitura