Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Prefeito Vinícius Pegoraro participa de encontro com governador Eduardo Leite

Em nome da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), o prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro (MDB), esteve reunido em Pelotas com o governador Eduardo Leite (PSDB), nesta sexta-feira (23). Na oportunidade, foi pautado o retorno das aulas presenciais nos municípios da região e, também, iniciadas tratativas para a construção de um gabinete de segurança […]


Em nome da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), o prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro (MDB), esteve reunido em Pelotas com o governador Eduardo Leite (PSDB), nesta sexta-feira (23). Na oportunidade, foi pautado o retorno das aulas presenciais nos municípios da região e, também, iniciadas tratativas para a construção de um gabinete de segurança integrado regional.

Outro assunto tratado no encontro foi a flexibilização dos protocolos de segurança e de retomada das atividades econômicas na Zona Sul. O prefeito municipal de Canguçu, ainda, realizou a entrega de um documento da associação que pauta a saúde dos municípios da região.

Governador Eduardo Leite e o presidente da Azonasul e prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)

Sobre o retorno das aulas, Pegoraro reforçou: “garantindo a segurança dos alunos e profissionais de educação”. E também disse: “Sem dúvida, trabalhando com muito diálogo e união regional, conseguiremos superar as crises geradas pela pandemia.” 

Convênios assinados

O governador Eduardo Leite assinou, nesta sexta, sete convênios da Consulta Popular do Turismo do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Sul. Canguçu está entre os municípios contemplados.

Outras cidades como Turuçu, Santa Vitória do Palmar, Piratini, Arroio Grande, São Lourenço do Sul e Tavares também tiveram convênios contemplados. O investimento total é de R$ 162,5 mil, e está relacionado prioritariamente à sinalização viária e turística.

Fonte: Ascom / Governo do RS