Canguçu, terça-feira, 16 de abril de 2024
Menu

Palestra do ex-jogador Tinga no Clube Harmonia é marcada pela presença de grande público


Foi realizada na noite desta quarta (29), pela Associação Comercial de Canguçu (Acican), no Clube Harmonia, a palestra “Gestão Além da Planilha”. O palestrante foi o ex-jogador e hoje empresário Paulo César Tinga.

Ao Canguçu Online, o ex-atleta da dupla Gre-Nal falou sobre o que aborda em seus eventos, realizados em todo o país, e também sobre qual mensagem vem buscando transmitir:

“O Gestão Além da Planilha fala de um cara que se transformou depois dos 37 anos. Novos negócios, novas maneiras de viver. O que estamos fazendo hoje no Brasil todo é inspirar pessoas que não há idade, não há tempo, histórico ou passado. O que há é sempre a oportunidade, uma chance, desde que a gente entenda que através das curiosidades, das perguntas, da nossa parte vulnerável, se tiver vontade, simplicidade para mostrar aquilo que não sabemos, temos uma grande chance de aprender e de mover novos mundos assim como a gente está fazendo.”

A palestra de Tinga foi mais uma iniciativa da Acican focada no crescimento do empresariado local. “Queremos sempre trazer conhecimento e desenvolvimento para o comércio local. Trazer informação para o empresário local porque é esse o nosso papel enquanto Acican: representar e defender os interesses do comércio local e promover o seu desenvolvimento. Trazer conhecimento, trazer novidades, e esta palestra que fala em gestão com um nome de peso como o Tinga vai muito ao encontro disso. É um evento para marcar esta retomada. É o primeiro grande evento pós-pandemia. Satisfação podermos juntar todas essas pessoas que estão deixando o conforto do lar acreditando na nossa proposta, acreditando no trabalho que a Acican vem desenvolvendo. Só agradecer a todos presentes e principalmente à diretoria que é quem realmente fez isso acontecer junto com o realizador e seus patrocinadores”, disse o presidente da entidade, Daniel Prestes.

Foto: Canguçu Online

Tinga

O esportista e empresário convidado é natural de Porto Alegre, mais conhecido como Paulo César Tinga ou somente Tinga. Ele atuou em diversos clubes nacionais e internacionais. Começou sua carreira no Grêmio, passando por outros times como o Sporting, Internacional, Borussia Dortmund e Cruzeiro. Seu apelido “Tinga” surgiu em razão de suas origens, o bairro Restinga, localizado na zona sul de Porto Alegre.