Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

Jaqueline Bartz no Conservatório de Música da UFPel

O Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) apresenta, nesta sexta-feira (6), às 19h30, o Recital de Graduação em Canto de Jaqueline Krumreich Bartz, sob a orientação da Profª Magali Richter.Jaqueline é natural de Canguçu/RS, iniciou seus estudos em canto aos 11 anos de idade, participando do Coral Renascer. Durante sua trajetória escolar […]


O Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) apresenta, nesta sexta-feira (6), às 19h30, o Recital de Graduação em Canto de Jaqueline Krumreich Bartz, sob a orientação da Profª Magali Richter.

Jaqueline é natural de Canguçu/RS, iniciou seus estudos em canto aos 11 anos de idade, participando do Coral Renascer. Durante sua trajetória escolar participou de eventos comunitários e culturais como o Festival Estudantil da Cultura Alemã e Pomerana (FESTCAP) e da Ciranda Estudantil Nativista (CIENA), concorrendo nas modalidades de canto individual e canto coletivo, obtendo sempre premiações.

Em 2015, com 17 anos, ingressou no Curso de Música/Bacharelado em Canto da UFPel, ondeatua há 4 anos como bolsista do Projeto Ópera na Escola coordenado por Magali Richter.

Foi solista emrecitais e atuou junto ao Grupo Vocal do Corredor ministrado por Fernanda Miki, participando da 2ª Mostra de Corais de Florianópolis e do V Encuentro Binacional de Coros, nas cidades de Jaguarão e Rio Branco, bem como apresentações na cidade de Pelotas e região.

Frequentou o 8º Festival Internacional Sesc de Música realizado de 15 a 26 de Janeiro de 2018, em Pelotas/RS,ministrados pela soprano Carla Domingues (BRA) e o Barítono Homero Velho (BRA).

Participou de vários cursos de curta duração, masterclasses e teve aulas com os tenores Flavio Leite (BRA) e João Ferreira Filho (BRA), também com a mezzo-soprano KathrynHartgrove (EUA) e com a soprano Eiko Senda (JAP).

O Recital terá peças de compositores como Delibes,Händel, Grieg, Schubert, Villa-Lobos, Mozart, Franz Lehàr, entre outros. Contará com participações especiais de professores e acadêmicos do Curso de Música da UFPel, assim como músicos da comunidade. A entrada é franca.