Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Grupo Escoteiro Silva Paes comemora 80 anos em Canguçu

No último final de semana, dias 15, 16 e 17 de novembro, o Grupo Escoteiro Silva Paes esteve acampado em Canguçu com mais de 100 pessoas.O Grupo Escoteiro Silva Paes, o mais antigo Grupo Escoteiro da Região Sul do RS e hoje, um dos maiores do estado, escolheu a cidade de Canguçu para encerrar o […]


No último final de semana, dias 15, 16 e 17 de novembro, o Grupo Escoteiro Silva Paes esteve acampado em Canguçu com mais de 100 pessoas.

O Grupo Escoteiro Silva Paes, o mais antigo Grupo Escoteiro da Região Sul do RS e hoje, um dos maiores do estado, escolheu a cidade de Canguçu para encerrar o seu ano de atividades e foram muito recebidos pelos anfitriões Cristian Tite, Renata Bersch Porto e seu filho Guilherme.

Na sexta-feira, enquanto os mais novos, com idades entre 6 e 14 anos, realizaram atividades no campo, montando seu acampamento e explorando o interior do local, os mais velhos, com idade entre 15 e 17 anos realizaram uma jornada, à pé, até a Rampa de Vôo, onde foram muito bem recebidos pela Sra. Carmen e seu marido. Lá pernoitaram e desfrutaram da belíssima paisagem do nascer do sol.

No sábado, foi dia de realizar jogos na sede do acampamento na parte da manhã e conhecer o Tchê Parque na parte da tarde. A organização e a qualidade do parque conquistou a todos, inclusive pais e familiares que estiveram presentes para acompanhar as crianças e jovens. Já ao final da noite, as músicas, esquetes e danças encerraram o segundo dia de atividade.

O domingo foi dia de mais atividades e jogos e por fim, de desmontar tudo, partindo para Rio Grande, ainda mais alegres do que na chegada, mesmo que cansados, já que o final de semana foi regado a muitas atividades e iluminado por um sol maravilhoso.

Adultos, jovens e crianças sairam de Canguçu com a sensação da boa acolhida, pois todos os que interagiram com o Grupo Escoteiro Silva Paes foram extremamente receptivos e carinhosos, fazendo com que a estada se tornasse inesquecível.

Cabem aqui os agradecimentos especiais aos anfitriões, que cederam sua propriedade para o acampamento, a Brigada Militar pela escolta até o Tchê Parque e todos os demais envolvidos, que durante o final de semana atenderam o Grupo Escoteiro Silva Paes, com seus produtos e serviços.