Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

GALERIA DE FOTOS: Caminhada Pela Vida mobiliza canguçuenses pelo Outubro Rosa

A “Caminhada Pela Vida” é uma iniciativa que busca conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O evento ocorreu na sexta (14) e foi organizado pela Secretaria de Saúde alusivo à Campanha Outubro Rosa e à saúde da mulher.Cronograma de atividadesDurante os dias 18, 24 e 25 de outubro, a secretaria ofertará […]


A “Caminhada Pela Vida” é uma iniciativa que busca conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O evento ocorreu na sexta (14) e foi organizado pela Secretaria de Saúde alusivo à Campanha Outubro Rosa e à saúde da mulher.

Cronograma de atividades

Durante os dias 18, 24 e 25 de outubro, a secretaria ofertará nas unidades de saúde solicitações de mamografia, agendamento de exames, palestras, serviços estéticos e alimentação.

  • 18/10 – Dia especial da mulher na ESF Vila Nova, com palestra, solicitação de mamografia e pré câncer;
  • 18/10 – Dia especial da mulher na ESF União, com café, palestra e requisição de exames;
  • 24/10 – Dia especial da mulher na ESF Triângulo, no ginásio do Trianon, com agendamento de exames, manicure, corte de cabelo, maquiagem, sorteio de brindes e lanche;
  • 25/10 – Dia especial da mulher no Pronto Atendimento Municipal (PAM), com agendamento de exames e manicure, corte de cabelo, brindes, atividades com fisioterapeuta, conversa com psicólogo e orientações de saúde. Os atendimentos acontecerão normalmente no local.

Durante a campanha, a ESF Diogo Fonseca promoverá orientações e agendamento de mamografia durante todos os dias de atendimento na localidade. Os Centros de Atenção Psicossocial realizarão orientações sobre saúde e cuidados durante todo o mês.