Canguçu, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Menu

Desfile de cavalarianos marca o 20 de Setembro em Canguçu e encerra a Semana Farroupilha

Em mais um ano das tradicionais festividades do dia 20 de Setembro, Canguçu realizou a Semana Farroupilha em novo formato. Desta vez, diferente dos demais eventos anuais por conta da pandemia, a utilização de máscaras e cuidados necessários permitiram com que os cavaleiros percorressem diversos locais do município. Normas de realização do Desfile A pilcha, […]


Em mais um ano das tradicionais festividades do dia 20 de Setembro, Canguçu realizou a Semana Farroupilha em novo formato. Desta vez, diferente dos demais eventos anuais por conta da pandemia, a utilização de máscaras e cuidados necessários permitiram com que os cavaleiros percorressem diversos locais do município.

Arte: Prefeitura Municipal

Normas de realização do Desfile

A pilcha, as bandeiras, os cavalos e o amor pela Tradição Gaúcha não foram deixados de lado.  De acordo com a Prefeitura Municipal, todos os cavaleiros são maiores de 18 anos, estão vacinados contra a covid-19 e os animais com suas GTAs em dia. Sem haver interrupções ou paradas, a concentração foi realizada na Associação Rural, mas sem desfile temático.


Aos cidadãos que preferiram assistir ao desfile na rua General Osório, ficou disponível o estacionamento no sentido horizontal para acompanhar o evento. Já quem mora nas ruas principais a serem percorridas, foi recomendado que o acompanhamento do evento fosse realizado de casa, visando garantir a segurança de todos e não gerar aglomerações.