Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

CTG Sentinela das Coxilhas realiza o 1° Entardecer da Coxilha

No último sábado (23), no CTG Sentinela das Coxilhas, que se localiza na Coxilha dos Silveiras, no 1° Distrito, foi realizado o 1° Entardecer da Coxilha. Esse evento foi criado para a Semana da Paz, que teve como tema “A paz em prosa, música e verso”. O público era das mais diversas idades, pois o […]


No último sábado (23), no CTG Sentinela das Coxilhas, que se localiza na Coxilha dos Silveiras, no 1° Distrito, foi realizado o 1° Entardecer da Coxilha.

Esse evento foi criado para a Semana da Paz, que teve como tema “A paz em prosa, música e verso”.

O público era das mais diversas idades, pois o objetivo era unir gerações, compartilhar saberes em volta de um fogo de chão! Teve declamação, causos, muita música, todas gerações conversando sobre o ontem e o hoje, muitas histórias surgiram para encantar o entardecer, no fim teve um carreteiro com feijoada feito também no fogo de chão, foi resgatado um pouco de como se vivia antigamente, na simplicidade, no sorriso, na hospitalidade.

Foi, sem dúvidas, um momento ímpar para todos que lá estavam. Uma das convidadas, a professora Geisa Coelho, citou que em 20 anos de tradicionalismo não havia visto nada neste estilo, e que para ela foi de extrema valia este momento cujo tinha como alvo público todas as gerações.