Canguçu, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Menu

Confira a programação da Semana do Município 2020

As atividades irão acontecer totalmente online fique atento a página da Prefeitura e não perca nenhuma, todo dia as 20h iremos divulgar o link para participação das salas.Neste sábado (20); Tema: Perspectivas do turismo em canguçu Cristiane Berselli – Turismóloga e Professora Substituta na UFPel Domingo (21); Tema: “Resgate Histórico da Presença feminina em Canguçu no […]


As atividades irão acontecer totalmente online fique atento a página da Prefeitura e não perca nenhuma, todo dia as 20h iremos divulgar o link para participação das salas.

Neste sábado (20);
Tema: Perspectivas do turismo em canguçu
Cristiane Berselli – Turismóloga e Professora Substituta na UFPel

 

Domingo (21);
Tema: “Resgate Histórico da Presença feminina em Canguçu no século XX” – Pesquisa realizada em 2017 para a Semana de Museus de Canguçu “Dizer o Indizível” .
Miriam Zuleica Reyes Barbosa –Professora de História da Rede Municipal e Acadêmica na ACANDHIS- Academia Canguçuense de História.

 

Segunda-feira (22);
Tema: Agricultura Familiar em Canguçu
Michel Aldrighi Gonçalves – Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (2009), Mestrado e doutorado em Fruticultura de Clima Temperado pela Universidade Federal de Pelotas (2011 e 2015), Pós-doutorado em Melhoramento Genético de Morangueiro na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Brasil (2015 e 2016).

 

Terça-feira (23);
Tema: Um olhar para a História do Município
Auta Sirlei Barbosa de Oliveira – Pedagoga com Habilitação Magistério e Orientação Educacional pela Universidade Católica de Pelotas, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas e Acadêmica na Academia Canguçuense de História – ACANDHIS.

 

Quarta-feira (24);
Tema: Canguçu e o Esporte.
Davi Morales, Henrique Arrieira e Rodrigo Zanetti – Núcleo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura ( SMEEC).

 

Quinta-feira (25);
Tema: Canguçu e o Tradicionalismo
Claudiomar Pinto de Oliveira e convidados – Tradicionalista

 

Sexta-feira (26);
Tema: Canguçu e a Imigração Pomerana
Nilso Pinz e Lizane Ledebuhr

 

Sábado (27);
Live com Acústico Gama