Canguçu, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Menu

Canguçu teve ação de conscientização contra o abuso e exploração de crianças

Mobilização aconteceu no dia nacional voltado ao tema, na Praça Central de Canguçu. Veja como foi e como fazer denúncias:


Canguçu uniu-se à mobilização nacional e realizou uma ação contra o abuso e exploração infantil. Na última quinta-feira (18), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) -com apoio do Conselho Tutelar e da Prefeitura de Canguçu- promoveu atividades de conscientização.

Quem passou pela Praça Central de Canguçu pôde receber panfletos informativos sobre a causa e mudas de ipê amarelo, símbolo da campanha. As equipes conversaram com a população sobre a importância de proteger a infância e juventude.

O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Mais do que em uma data, a vigilância deve ser constante e diária. Em caso de suspeita de abuso ou exploração, os canguçuenses podem realizar as denúncias através dos seguintes canais:

– Disque 100
– Brigada Militar 190
– CREAS 3252-9544
– Conselho Tutelar 3252-9543 ou WhatsApp (53) 99952-7346

Veja como foi a ação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Canguçu:

Foto: Prefeitura de Canguçu/Divulgação
Foto: Prefeitura de Canguçu/Divulgação
Foto: Prefeitura de Canguçu/Divulgação
Foto: Prefeitura de Canguçu/Divulgação