www.cangucuonline.com.br

Canguçu recebe Circuito de Música Dércio Marques na quinta

Após a realização dos Pré-Dandôs em nosso município, Canguçu está oficialmente dentro do Circuito de Música Dércio Marques.

No dia 30 de maio (quinta-feira), às 20 horas, no auditório da ETEC,  será realizado o 1º Dandô oficial de Canguçu, com o músico Victor Batista, de Pirenópolis-GO, tocador de viola caipira. Victor será recepcionado pelos anfitriões Julio Passarin e Ravena Domingues, artistas da nossa terra.

O Dandô, “Circuito de Música Dércio Marques”, é um circuito de cultura popular, idealizado pela cantora Kátya Teixeira, que busca a realização de uma interação musical por todo o país, através do intercâmbio entre artistas de vários rincões, com o objetivo de mostrar as diversas sonoridades regionais e gerar novas plateias.

Para que os artistas possam circular pelos diferentes pontos do circuito, esparramados por todo o território brasileiro, conta-se com uma contribuição dos participantes em cada ponto por onde o artista passa. Essa contribuição permite que o músico se desloque de um ponto a outro, até fechar o circuito. Em Canguçu, estão sendo disponibilizados ingressos no valor simbólico de R$ 10,00.

O Circuito Dandô não tem fins lucrativos, o propósito é viabilizar a continuidade do circuito, que deve passar por Canguçu uma vez a cada dois meses, com artistas diferentes. Neste sentido, aqueles que não tiverem condições de contribuir com o valor do ingresso, podem fazer sua colaboração no valor de que dispõe. O mais importante, para o circuito, é a valorização da música popular e a criação de espaços culturais.

Comentários
Carregando...
SiteLock