Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Canguçu passa a compor novo destino turístico que será implementado na região

Aconteceu esta semana, na Fazenda Serra dos Tapes, localizada no 3º distrito de Canguçu, uma reunião secretários e representantes das Prefeituras de Canguçu, Encruzilhada do Sul, Morro Redondo, Piratini e Santana da Boa Vista, para tratar da construção de um novo destino turístico para a região. Evento foi promovido pelo município de Canguçu e deve […]


Aconteceu esta semana, na Fazenda Serra dos Tapes, localizada no 3º distrito de Canguçu, uma reunião secretários e representantes das Prefeituras de Canguçu, Encruzilhada do Sul, Morro Redondo, Piratini e Santana da Boa Vista, para tratar da construção de um novo destino turístico para a região. Evento foi promovido pelo município de Canguçu e deve nortear próximos passos para a criação do destino.

Durante o momento, foi realizada uma apresentação das propostas previstas para a construção deste destino aos municípios. Além disso, houve uma votação para aprovação de um documento que foi entregue ao presidente da Assembleia, Gabriel Souza, com a solicitação de apoio para a inclusão deste destino no mapa turístico do Rio Grande do Sul.

A união dos municípios no projeto ocorreu perante a similaridade das características culturais, sociais, naturais e de produção dos locais. Dessa forma, o objetivo é potencializar e fomentar o turismo de cada uma destas regiões.

Estiveram presentes durante o ato, o prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro, o Vice-prefeito de Piratini, Cláudio Dias, a Secretária de Piratini, Ane Caroline Caetano, o Secretário de Encruzilhada do Sul, Dalvi Freitas, o Vereador de Santana da Boa Vista, Luciano Barbosa, a Secretária de Santana da Boa Vista, Janice Kayzer, o Secretário de Morro Redondo, Antônio Sérgio Martins e a presidente da Associação Do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu, Elisa Bettin.

Durante a tarde, ocorrerá uma nova reunião, junto ao Deputado Estadual Gabriel Souza, para a entrega do documento construído pelos municípios, bem como, para a definição do próximo encontro que objetivará a definição do nome do novo destino turístico.

Entrega do destino ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado

No mesmo dia, ocorreu a reunião almoço com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gabriel Souza, no qual foi apresentado o Destino que os municípios presentes estão construindo e a entrega do documento construído durante a reunião. Na oportunidade o Deputado se comprometeu em auxiliar o destino da formalização legal, bem como auxiliar junto a estrutura estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal