Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Câmara retoma atendimento ao público, após ato de inauguração de obras no prédio

A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (6), o ato de inauguração da obra de reforma do prédio. A partir da próxima terça-feira (7), o atendimento ao público deve ser retomado. Entre as ações foram realizadas a obra de reforma da fachada que denomina a Casa Legislativa, reforma de dois banheiros com acessibilidade, manutenção e pintura […]


A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (6), o ato de inauguração da obra de reforma do prédio. A partir da próxima terça-feira (7), o atendimento ao público deve ser retomado. Entre as ações foram realizadas a obra de reforma da fachada que denomina a Casa Legislativa, reforma de dois banheiros com acessibilidade, manutenção e pintura do prédio da Câmara Municipal.

Ato de inauguração

Na oportunidade, estiveram presentes, o presidente da Câmara, Leandro Ehlert (MDB), Luciara Lira, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, João Hallal, representante da Defensoria Pública do RS, Secretário de Saúde, Luciano Bertinetti, Francine Madrid, engenheira responsável pela obra, Cesar Otoniel, representante da SUSEPE, demais vereadores, funcionários e servidores.

Execução da obra

O presidente Leandro Ehlert (MDB) informou que as obras foram prensadas desde o início de sua gestão, quando procurou a Associação da Pessoa com Deficiência de Canguçu para verificar possíveis demandas a serem ajustadas no prédio da Câmara Municipal. Os representantes da entidade o informaram da necessidade de tornar os banheiros acessíveis.

A segunda obra foi a revitalização da fachada do prédio que, há alguns anos, estava sem denominação. De acordo com o parlamentar, a comunidade estava sentindo falta desta referência no Centro da cidade. “Essa é uma solicitação da nossa comunidade, a Câmara Municipal é de todos nós”, reforça.

Além disso, através de uma parceria com a SUSEPE, a partir da mão de obra prisional, também foram realizadas pinturas e manutenções dentro do prédio.