www.cangucuonline.com.br

5 filmes do Oscar para assistir no final de semana

O Oscar 2021 aconteceu em meio à pandemia e, por mais que a vacinação no país (EUA) esteja avançando rapidamente, os troféus foram entregues em um dos grandes salões Union Station de Los Angeles a fim de permitir uma cerimônia que fosse segura para a covid-19.

Os artistas, em sua maioria, foram presencialmente à ocasião. Alguns apareceram por satélite de lugares como Paris, Praga e Sydney. O evento acontece habitualmente em fevereiro e neste ano acabou sendo atrasado em dois meses.

Os premiados que mais repercutiram pelo mundo (Foto-montagem: redes sociais)

Marcada por uma vasta diversidade étnica, a cerimônia deste ano premiou quatro vencedores por melhor atuação de grupos étnicos minoritários. A lista é composta por indicações como Yuh-Jung Youn, Daniel Kaluuya, Viola Davis e Chadwick Boseman, que formaram o grupo vencedor do Screen Actors Guild.

Além disso, foi o primeiro ano em que duas mulheres foram indicadas ao prêmio de melhor direção. Em 2021, a vencedora foi Chloé Zhao, Nomadland, e Emerald Fennell, de Bela Vingança, concorreu à estatueta. Até então, somente a diretora de Lady Bird, Greta Gerwig, já havia sido indicada. E a única mulher a ter vencido, em 2010, foi a diretora de Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow.


Confira a lista de 5 filmes ganhadores e indicados ao Oscar para assistir no final de semana.

1 – Nomadland (2020)

Foto: reprodução Cinema e Afins

Linhas gerais: Drama, estreou em 11 de setembro de 2020, no Festival de Cinema de Veneza, original dos Estados Unidos, possui 1h48min.

Sinopse: retrata a impactante história de Fern, uma mulher na casa dos 60 anos que, depois de perder tudo na Grande Recessão, embarca em uma viagem pelos Estados Unidos a bordo de sua van.

Curiosidades: Vencedor do Oscar de melhor filme, melhor direção (Chloe Zhao) e melhor atriz (Frances McDormand).


Comentários
Carregando...
SiteLock