Canguçu, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Menu

Patrique Medeiros fica em 9º lugar no POA Night Run

O aluno Patrique Domingues Medeiros, da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle, conquistou o 9º lugar, entre os mais de mil competidores de sua categoria, no evento POA Night Run, através do Grupo de Corredores do Banrisul.Conquistando a 9ª posição no POA Night Run, em Porto Alegre, o canguçuense de […]


O aluno Patrique Domingues Medeiros, da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle, conquistou o 9º lugar, entre os mais de mil competidores de sua categoria, no evento POA Night Run, através do Grupo de Corredores do Banrisul.

Conquistando a 9ª posição no POA Night Run, em Porto Alegre, o canguçuense de apenas 16 anos percorreu 3 quilômetros no tempo de 10 minutos e 36 segundos. A corrida em que Patrique esteve presente configura-se como uma das maiores do Estado, reunindo aproximadamente 3 mil corredores todo ano.

Sendo notório o destaque do aluno em provas esportivas locais e vista a importância de incentivo ao rapaz, a oportunidade de Patrique participar da competição surgiu por meio de um conterrâneo e membro do Grupo de Corredores do Banrisul, que atualmente reside em Porto Alegre.

Patrique é um participante assíduo de torneios escolares realizados no município, bem como Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) de Atletismo, Torneio Escolar de Integração de Canguçu (TEIC) de Atletismo e Rústica da Semana da Pátria, também já participou do SESC Camaquã, SESC Pelotas, Cross Country Pelotas e, recentemente, o POA Night Run em Porto Alegre.

No momento, seu professor Dacy Vareira Júnior, treinador e um dos principais incentivadores do aluno, pretende levar Patrique em eventos futuros, a fim de representar o município nos meses de outubro e novembro em competições:

26/10 – Cross Country Monte Bonito Pelotas, categoria: 8 km;
15/11 – Rústica Vila Dias em Morro Redondo, categoria: 5 km;
17/11 – Volta da Ilha dos Marinheiros em Rio Grande, categoria: 3 km;

Informações: Prefeitura de Canguçu