Canguçu, sábado, 20 de abril de 2024
Menu

Cruzeiro vence em casa e só depende de si para classificar no Gauchão

Na noite do último sábado (9), o Cruzeiro Futsal recebeu em seu Ginásio a equipe da Associação Serafinense de Futsal (ASF) pela 11ª rodada do Gauchão de Futsal Série B. Em uma partida bastante movimentada e disputada, o primeiro gol só foi marcado aos 11 minutos e meio da primeira etapa, em um lançamento partindo […]


Na noite do último sábado (9), o Cruzeiro Futsal recebeu em seu Ginásio a equipe da Associação Serafinense de Futsal (ASF) pela 11ª rodada do Gauchão de Futsal Série B. Em uma partida bastante movimentada e disputada, o primeiro gol só foi marcado aos 11 minutos e meio da primeira etapa, em um lançamento partindo do goleiro do Cruzeiro James Wolter para Éder Stiffter e com finalização do pivô Patrício Grutzmann.

No entanto, não demorou muito para a equipe visitante buscar espaços e alcançar o empate. Aos 15 minutos, através de jogada construída pelo capitão adversário Douglas Frumi, a equipe cruzeirense sofreu o empate. Gol de capitão para um lado e gol de capitão do outro, antes do término da primeira etapa foi a vez de Rodrigo Müller colocar a equipe da casa na frente do placar novamente.

Foto: Jéssica Timm / Assessoria de Imprensa Cruzeiro

Já na segunda etapa, precisando garantir a vitória, a equipe cruzeirense continuou impondo o jogo e através de um contraataque puxado por Guilherme Weege, conseguiu ampliar o placar para 3×1.
Sem diminuir a intensidade em nenhum momento, o Cruzeiro ainda chegou ao seu quarto gol, em uma jogada construída pelo atleta Charles e que contou o desviou no jogador de Serafina Corrêa.
Já no final da partida a ASF ainda descontou com um gol de Mutchatcha, mas não foi suficiente para superar a equipe canguçuense, que terminou vitoriosa pelo placar de 4×2 e agora depende somente de si para conquistar a classificação na competição.

O último confronto da equipe nesta 1ª fase ocorre já neste sábado, contra a equipe de Ibiras, última colocada da chave. Se vencer ou empatar, o Cruzeiro garante a permanência na Série B do Gauchão. Já em caso de derrota, a equipe canguçuense será rebaixada para a série C no próximo ano.

Foto: Jéssica Timm / Assessoria de Imprensa Cruzeiro

Fonte: Jéssica Timm / Assessoria de Imprensa Cruzeiro